SOBRE O FAP

O Fundo de Aposentadoria e Pensões – FAP, foi instituído pela Lei Complementar nº 002/92, de 09 de junho de1992, alterada pela Lei Complementar nº 073, de 20 de novembro de 2001 e regulamentada através do Decreto nº 119, de 21 de março de 2002 e tem por finalidade garantir aos segurados e dependentes o Regime Próprio de Previdência Social.

O FAP está instalado em sede própria, sita a Rua Oscar Kirsten, 97, Centro, no município de Rio do Sul – SC. Os servidores que atuam diretamente no Fundo de Aposentadoria e Pensões- FAP, são indicados pelo chefe do Poder Executivo e aprovados pelo Conselho de Administração.

ADMINISTRAÇÃO DO FAP

O FAP é administrado colegialmente, cabendo as funções deliberativas ao Conselho de Administração e as funções gerenciais à Diretoria Executiva. Há também um Conselho Fiscal, órgão auxiliar do Conselho de Administração, com funções próprias.

Os membros dos Conselhos de Administração e Fiscal são compostos por servidores ativos e inativos, eleitos por voto secreto pelos próprios servidores e tem um mandato de 02 anos, podendo concorrer à reeleição. Os membros dos atuais Conselhos foram eleitos em 13/07/2018 e tomaram posse no dia 17/07/2018.
Os Conselhos de Administração e Fiscal se reúnem ordinariamente uma vez por mês e extraordinariamente quando necessário for, tendo como local das reuniões a sede do FAP.

Cargo Conselho de Administração
Presidente Ramiro de Liz e Souza
Vice-Presidente Jorge Elpidio Wischneski
Secretária Maristela Luiza Fronza Marconsini
Membro Margarete Franz
Membro Arlete de Souza
Membro Laiana da Silva Ossemer
Membro Diovana May Machado
Membro Fernando Guedes
Conselho Fiscal
Marcelo Francisco Schmitt
Valdir Antonio Postai
Rodrigo Farber
Servidores a disposição
Valdenir Borges Ribeiro - valdenir.ribeiro@riodosul.sc.gov.br
Thayse Helena Mrowskowski - thayse.helena@riodosul.sc.gov.br
Patrícia Sardá - patricia.sarda@riodosul.sc.gov.br

Débora Pinheiro - debora.pinheiro@riodosul.sc.gov.br

Simone Klehm - simone.klehm@riodosul.sc.gov.br